GARANTIA E TROCAS

Certificado de garantia

A Brilhato Joias oferece 01 ano de garantia quanto à qualidade e autenticidade das peças.

Seguimos a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor, que é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra. Ela cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Nesse caso, o cliente poderá escolher entre o envio de um novo produto, outro de mesmo valor, ou ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento em uma nova compra.

A Brilhato Joias também garante:

- Troca para anéis em caso de erros na informação dos tamanhos;

- Manutenção por tempo indeterminado, mediante pagamento de taxa para custear os valores dos fretes de envio e reenvio do produto e eventuais custos e reparo e/ou fabricação de uma nova peça.


Importante:

- Haverá perda da garantia se a joia passar por alguma intervenção em outro estabelecimento;

- A Brilhato Joias segue o mesmo padrão de medidas adotado por joalherias nacionais para anéis;

- Todos os anéis e demais joias somente são embaladas e enviadas após rigorosos processos de conferência, por isso dificilmente você receberá um produto com uma numeração diferente da solicitada;

- A Política de Troca e Garantia obedece o previsto no Código de Defesa do Consumidor;

- A Brilhato Joias se resguarda o direito de alterar os termos da Política de Garantia e Troca.


Cosméticos

Produtos Químicos

Evite expor a joia ao contato de produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes, laquês, xampus, protetores solares, bronzeadores e materiais de limpeza doméstica. Todos esses elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original.

Anel com pedra

Sujeiras

Os anéis com pedras, frisos, baixo relevo ou com acabamento diamantado é comum, com o tempo, o acúmulo de resíduos nessas superfícies. Para a limpeza dessas peças, lave-as com água quente e sabão neutro, utilizando uma escova de dentes para não danificar a peça.

Vassoura

Quedas e atritos

Evite quedas e atritos da sua joia, eles podem danificar a estrutura da peça e fazer com que pedras e pérolas se soltem. Arranhões e riscos são muito comuns em peças polidas e principalmente nas foscas, podendo ocorrer em atividades simples do cotidiano.

Brilho

Joias em Prata

Embora seja um metal nobre, é natural que a prata escureça ao reagir com algumas substâncias, o que ocorre devido ao processo de oxidação.

Consulte-nos sobre como proceder caso isso aconteça.

Com o passar do tempo, pode ocorrer também um desgaste da peça devido ao uso, o que é natural e pode ser resolvido com uma manutenção da joia.

Caso necessite, contate nossa equipe.


Política de trocas

A Brilhato Joias preocupa-se sempre em oferecer qualidade aos seus clientes, por isso todas as joias possuem garantia, e caso seja necessário, você também poderá realizar a troca, até mesmo em casos de erros nos tamanhos na compra de anéis.

As condições para a troca de sua mercadoria são:

- Ser solicitada em até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto;

- Estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso;

- Estar acompanhada deste impresso preenchido.

Em trocas por um produto de menor valor, a quantia a ser devolvida para o cliente poderá:

1. ser estornada, de acordo com a forma de pagamento, obedecendo aos prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;

2. ser utilizada como crédito em pagamentos de futuras compras realizadas no site.


Produto com defeito

Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. Se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso ou desgaste natural da peça, será cobrada uma taxa de fabricação de um novo produto com o valor a ser informado ao cliente via e-mail.

Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida acompanhada de um laudo técnico.


Avaria no transporte do produto

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada.

Procedimento para troca

1. Acesse o site de nossa loja e faça o login com seu usuário e senha cadastrados, por lá você faz todo o processo de troca de maneira automatizada:

1.1 Em seguida selecione o PEDIDO QUE VAI SER RETORNADO;

1.2 E por fim, clique em SOLICITAR RETORNO.

2. Iremos fabricar novamente o item enviado para troca, por isso cobramos uma taxa de R$30,00 que poderá ser paga via depósito/transferência ou PIX:

3. Em caso de troca de tamanho dos anéis, utilize o medidor recebido para identificar o tamanho correto;

Ao receber seu produto realizaremos a troca e o enviaremos a você o mais breve possível.

Em caso de trocas por outros motivos ou situações não pontuadas nesta Política de Trocas, entre em contato por um de nossos canais de atendimento.


Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.